segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Texto informativo3

Texto Informativo nº. 03

Santo Estevão, agosto de 2010.

Povo da minha terra! Já há algum tempo lamento o quadro do nosso município, esse lamento hoje é maior. Transformaram o nosso município em uma verdadeira “Sodoma e Gomorra”. A promiscuidade política é tamanha que chega a confundir o povo. O mesmo grupo político, liderado pelos Democratas apóia tantos deputados e senadores diferentes, que só quem conhece a história da Torre de Babel é capaz de vislumbrar alguma coisa. Eles chegam a apoiar o inimigo político, o PT, por motivos que só eles sabem, o que forçou o Sr. Edvaldo Freitas, filiado do partido e que aguarda decisão judicial para entrar na Prefeitura, apoiar o PMDB. Ele não está incluso nessa promiscuidade, pois não lhe sobrou alternativa.

Hoje, mais do que nunca cabe a música de Chico Buarque: Joga pedra na Geni. Como ela “dava” para qualquer um, assim os políticos estão fazendo. Com uma sordidez que dá náuseas.

Acorda população! Muda o quadro! Acaba com essa patifaria na política, pois se assim não for, os perversos vão continuar tomando conta de tudo, acabar com os fragmentos de Democracia e o “ranger de dentes” vai ser maior.

Eles dizem que meus problemas de saúde foram causados porque não fui escolhido Secretário de Educação, mas sabem que o que sofri foi por causa da perseguição que passei dentro da Escola Mª Irene Santiago, durante a minha gestão enquanto diretor (2007 a 2009); perseguição feita por pessoas do próprio grupo que está no poder e que eu ajudei a eleger; pessoas estas, incompetentes, sem visão, que tem medo de quem pensa na melhoria da qualidade. Saí da escola por que quis, e ao sair, o Senhor Deus me honrou de tal maneira que eles mesmos não entendem: consegui passar num mestrado, os pais e mães dizem que faço falta, bem como os professores, alunos, funcionários e ex-colegas de caminhada que lá ficaram; o nome da escola cresceu diante do governo federal ( o IDEB era 2,5 e passou a 3,4). Juntamente com os professores e companheiros de caminhada, conseguimos manter o padrão da escola, que é referência na cidade, enquanto a avaliação feita no município mostrou que a Rede Municipal teve uma queda. Por quê? Com certeza causada pela má gestão. Existem honras maiores do que essas que o Senhor me concedeu? E todas elas vieram do alto; vieram de Deus, que me deu o livramento de não trabalhar naquele espaço que eles chamam de Secretaria da Educação.

Sofri sim, naquele momento, pois apesar de participar ativamente da campanha para eleger o prefeito que está aí, não recebi uma palavra de obrigado. Então compreendi que eu não servia para os propósitos deles. Quais são os propósitos? Qualquer um, menos a melhoria da qualidade da educação, da saúde, do meio ambiente, das relações interpessoais, etc.

Mámon (o demônio que rege o apego ao dinheiro), os cegou tanto que muitos deles não conseguem enxergar que Jesus Cristo é capaz de transformar maldição em bênção, mas somente para quem o busca em espírito e em verdade. A sordidez deles me fez buscar mais a Deus. E hoje posso dizer sem nenhuma dúvida: “O Senhor é o meu refúgio; é a fortaleza da minha vida”.

Não estou fora da política, pois sou um ser humano e por natureza sou um ser político. Mas estou limpo, enquanto muitos...

Apoio o PSOL (50), que até hoje não se meteu com alianças perversas, não é promíscuo, segue uma linha e quer chegar ao poder para construir melhorias verdadeiras, sem dissimulação, diferente desses que temos visto aqui no município e no país afora.

Você habitante desta cidade! Comece a dizer não a tudo que tem corroído a sua prosperidade. Diga não ao mandonismo, ao clientelismo e aos restos do coronelismo carlista que estão aí.

Acredite e faça uma outra Democracia, onde as pessoas possam de fato participar, sem temer. Contribua para que as desigualdades entre ricos e pobres não sejam tão gigantescas.

Eles dizem que estou louco porque exalto ao Senhor Jesus Cristo, mas termino dizendo: “Bendito é o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor” (Jer. 17:7)

Segue assinado, pois como só existem dois sexos, afirmo que não sou homem de pasquim.

José Agnaldo Barreto de Almeida

Professor da Rede Municipal de Ensino

Mestrando em Políticas Públicas pela UNEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário